Design de Sobrancelhas: cinco erros comuns que cometemos nas sobrancelhas
Quando o assunto é design de sobrancelhas, precisamos lembrar que qualquer procedimento feito de forma errada pode comprometer, e muito, o visual do rosto. Por isso mesmo um bom profissional da área deve buscar por uma especialização que ensine sobre anatomia do pelo e da pele, visagismo, diferentes tipos de rosto, técnicas de modelagem de sobrancelhas, entre outros conhecimentos.
Mais do que “arrancar pelos”, o processo de desenhar uma sobrancelha exige conhecimento teórico e, claro, muita técnica. E você, interessado em saber quais os erros mais comuns cometidos por quem faz as sobrancelhas em casa ou trabalha simplesmente sem conhecimento?
A docente da área da Beleza do Senac Caxias do Sul Marina Corazza Corrêa preparou uma lista dos cinco erros comuns que cometemos nas sobrancelhas. Você vai ver: em algum momento, já deve ter cometido algum deles.
(1) Arrancar os pelos em casa
Muita gente tira os pelos em casa, conforme eles vão crescendo. Pois saiba que o ideal é SEMPRE respeitar o tempo de formação do pelo, que varia de 15 a 20 dias. Conforme mais arrancamos menos pelos crescem com o tempo, fazendo com que as sobrancelhas fiquem mais finas e ralas ao passar dos anos.
(2) Arrancar pelos brancos das sobrancelhas
Pelos brancos fazem parte do preenchimento natural das sobrancelhas. Ao arrancarmos, podemos gerar falhas. O ideal é usar tintura específica para as sobrancelhas, fazendo com que os pelos brancos sejam tingidos conforme a cor natural dos demais pelos.
(3) Não pentear as sobrancelhas
É primordial pentear os pelos das sobrancelhas. Dessa forma, ativamos a circulação da região, ajudando no crescimento dos pelos, bem como doutrinando-os a crescerem de forma ascendente (de baixo para cima).
(4) Pintar as sobrancelhas com cor errada
É comum que as pessoas pintem as sobrancelhas conforme a cor do cabelo. Não chega a ser super errado. Mas e se você pintar o cabelo de azul?
A cor das sobrancelhas deve estar de acordo, principalmente, com o fundo de pele de cada pessoa, sendo ele quente ou frio, aproximando-se da cor natura, a raiz do cabelo.
Dica: evite sempre cores avermelhadas ou pretas e procure tons de marrons que tenham um fundo mais cinza.
(5) Criar um arqueamento afinando as sobrancelhas
Nem sempre é necessário afinar as sobrancelhas para gerar um arqueamento. Podemos alterar a angulação inicial delas, fazendo com que elas comecem mais inclinadas, e aproveitar os pelos superiores dela. Além disso, sobrancelhas arqueadas não são a solução para mudar o olhar, ou modificar o formato delas. Cada rosto traz para nós um formato ideal, e é importante seguir isso e, se necessário, modificar minimamente o formato das sobrancelhas para gerar simetria ao formato do rosto.
Curso de Design de Sobrancelhas no Senac
Para quem não quer perder a chance de se especializar em design de sobrancelhas e aprender muito mais sobre o assunto, o Senac-RS oferece o curso em diversas escolas do Estado.
Veja também: