Volta às aulas: abra portas no mercado de trabalho com o ensino técnico do Senac-RS

Você deseja iniciar uma capacitação após o início do ano letivo e se inserir no mundo profissional? O ensino técnico é uma boa opção que abre portas no mercado de trabalho desde cedo. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho, 42% das empresas afirmam ter profissionais com formação técnica em seus quadros. No levantamento, as organizações afirmaram que, além de permanecerem no emprego, os jovens com esse tipo de formação tendem a crescer profissionalmente. 61% delas contam que têm pelo menos um gestor que já ocupou um cargo técnico.

ensino técnico pode ser uma boa opção para marcar presença no mercado de trabalho desde cedo
Ensino Técnico pode ser uma boa opção para marcar presença no mercado de trabalho desde cedo

Senac-RS 

Senac-RS é uma das grandes referências quando o assunto é curso técnico no Rio Grande do Sul. 🏆 Com mais de 70 anos de atuação, já capacitou mais de sete milhões de pessoas. A instituição de ensino tem unidades de atendimento presencial em todo o estado. Um dos grandes diferenciais é que os cursos são totalmente alinhados às demandas do mercado de trabalho e incentivam que os estudantes aprendam na prática. Esses fatores são de extrema importância para aumentar as chances de uma rápida inserção profissional.

Áreas

É possível encontrar opções de programas técnicos em 11 áreas diferentes 😲: Ambiente, Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Moda, Saúde, Segurança, Tecnologia da Informação e Turismo.

Vagas abertas 

Atualmente, o Senac-RS conta com turmas abertas para quem quer começar um curso técnico ainda no primeiro semestre de 2023. São mais de duas mil vagas em formações presenciais. 📚✒️

Senac-RS tem turmas abertas para quem quer começar um curso técnico ainda no primeiro semestre de 2023
Senac-RS tem turmas abertas para quem quer começar um curso técnico ainda no primeiro semestre de 2023

Alunos inseridos no mercado de trabalho 

🎯 Gabriel Florêncio Vanin tem 17 anos e está no terceiro ano do ensino médio. Conheceu o Senac Caxias do Sul por meio de comentários em conversas, sempre ouvindo bem sobre a metodologia e cursos. Por isso, decidiu entrar no curso Técnico em Informática. Durante o mês de fevereiro deste ano, já inscrito no curso, a escola em que cursa o ensino médio o chamou para conversar, dizendo que estavam interessados no currículo de Gabriel. “No dia 22 de fevereiro, tive meu primeiro dia como funcionário. Fui contratado para ajudar a TI da escola, trabalhando no atendimento às salas, reparo de dispositivos, instalação de softwares, hardwares etc. Meu objetivo é seguir carreira na área de tecnologia da informação, conseguindo uma formação extra e subindo de nível técnico no mercado”, comenta. 

🎯 Com 19 anos, Adilson Paulino Erlo de Camargo, após pesquisar qual escola oferecia melhor grade curricular, começou o curso Técnico em Informática no Senac Caxias do Sul em março de 2022. Atualmente, trabalha na empresa de parafusos Fusopar, onde é auxiliar de TI. “Acabei recebendo essa oportunidade de ouro, e hoje estou firme, cada dia aprendo coisas novas, tanto no curso quanto no trabalho. Está sendo uma experiência ótima pra mim, trabalhando e estudando na área em que eu sonhava em trabalhar”, revela. 

🎯 Já Alex Correa Rodrigues tem 20 anos e conheceu o Senac Caxias do Sul através de anúncios. Inscreveu-se no curso Técnico em Informática no dia 27 de janeiro de 2022, pois queria seguir na área e ter uma ideia do que o esperava no mundo profissional. “Comecei a fazer esse curso, pois nele se aprende matérias de várias áreas da TI. Durante a formação, os professores divulgaram que havia um vaga na empresa Transportes Panex e eu me candidatei. O processo foi todo on-line e a entrevista foi por chamada de vídeo. Comecei a trabalhar como estagiário no dia 27 de setembro”, destaca. No estágio, Alex ajuda os usuários quando têm algum problema ou dúvidas em relação às atividades realizadas em seus computadores, presta suporte com impressoras, computadores/notebooks, celulares, redes de internet entre outros serviços e dispositivos da empresa. 

Inscrições 

Venha conferir mais detalhes sobre os cursos, através do site do Senac-RS. Lembre que o ensino técnico abre portas no mercado de trabalho! Quem sabe o próximo estudante do Senac-RS com vaga garantida não é você? 😉

o próximo estudante do Senac-RS com vaga garantida no mercado de trabalho pode ser você
O próximo estudante do Senac-RS com vaga garantida no mercado de trabalho pode ser você

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *