Você conhece o Programa Talentos do Comércio?

Hey, se liga! O Senac-RS está lançando a segunda edição do Programa Talentos do Comércio. 😮 Objetivo? Capacitar profissionais que atuam em empresas associadas aos sindicatos do sistema comércio. No total, são 130 bolsas gratuitas para graduação em dois cursos ofertados pelo Centro Universitário Senac-RS. 📍 São 90 bolsas para cursos realizados no UniSenac – Campus Porto Alegre e 40 para os cursos realizados no UniSenac – Campus Pelotas. As formações oferecidas são Curso Superior de Tecnologia em Marketing e Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais  Mas atenção: as inscrições, gratuitas, acontecem até o dia 13 de fevereiro.

Vem com a gente saber um pouco mais sobre o Programa Talentos do Comércio e conhecer alguns dos nossos alunos! 📚

Programa Talentos do Comércio

O Programa

O Talentos do Comércio já comprovou que é um sucesso. A docente de Tecnologia em Marketing do UniSenac – Campus Porto Alegre, Gabriela Tavolara, conta que já foram impactados 93 alunos na primeira edição em 2023. 🎉 “O objetivo é capacitar os colaboradores do comércio de bens, serviços e turismo no desenvolvimento de competências necessárias para o mundo do trabalho. Assim proporcionamos oportunidades de melhoria tanto na prestação de serviços e comércio, como na vida dos colaboradores do setor”, conta.

Mas como essa melhoria se dá? “O ensino superior é uma janela para novas oportunidades. Unindo a prática à teoria, preparamos os alunos para melhores posições no mercado, alavancando oportunidades no ambiente de atuação profissional”, avalia Gabriela. 🎯

“O pai vai estudar”

O programa é mesmo uma oportunidade para dar um 🆙 na vida e na carreira. Lucas Dal Osto da Silva, aluno do curso de Processos Gerenciais do UniSenac – Campus Porto Alegre, confirma entusiasmado: “antes desta oportunidade que recebi para participar do Programa Talentos do Comércio, eu não havia cursado ainda o Ensino Superior. Em janeiro de 2023, conversei com os gestores da empresa onde atuo, a DRT Logística Estratégica de Precisão, expressei minha vontade de estudar e deixei muito bem claro que eu precisava de ajuda pra isso, portanto, precisava daquele velho empurrãozinho. A melhor notícia de 2023: eu fui selecionado para participar do Programa Talentos do Comércio”, conta.

Lucas lembra que saiu do UniSenac, em Porto Alegre, e ligou para a esposa. “Pedi para ela comprar materiais, eu saí comprando algumas coisas que faltavam no caminho que faço para ir até o trem. Liguei para minha irmã que é um exemplo pra mim, liguei para meu pai e minha mãe, todos ficaram surpresos e felizes. Cheguei em casa falando para meus filhos: ‘o pai vai estudar’, muito contente”. 😁

Ao mesmo tempo que se desenvolveu muito profissionalmente, Lucas ficou mais confiante. “E mais feliz, sem falar nas amizades com os professores, outros profissionais do UniSenac e colegas que me ajudam com seus conhecimentos, networking ativo. 🤝 Antes acreditava que o Ensino Superior fosse como um carimbo para conseguir alcançar novos horizontes, melhores oportunidades profissionais e financeiras. O que não está errado. Mas hoje, digo que é muito mais, é um ciclo na vida que não importa com que idade você esteja, será único”, finaliza Lucas.

Aprimorar técnicas, ganhar mais conhecimento

A proposta do Talentos do Comércio também impactou de forma muito positiva a vida de Simone Franco, aluna do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, também do UniSenac – Campus Porto Alegre. 🗣 “Me abriu a possibilidade de voltar a estudar com o propósito de ter uma graduação na área em que atuo. O tecnólogo de processos gerenciais, então, tem me trazido a teoria e a clareza do que já faço na prática e contribuído muito para o meu crescimento profissional”, afirma.

Para Simone, a formação acadêmica possibilita melhores oportunidades de trabalho, permitindo, então, a construção de uma carreira profissional com maiores ganhos. “Aprimora nosso senso crítico e estimula o networking. Eu estava há mais de 20 anos fora dos bancos escolares, tinha feito uma formação técnica e comecei a trabalhar. Estou na mesma empresa há 23 anos e sempre fui incentivada a estudar, mas as possibilidades não se adequaram ao meu horário de trabalho. ⏲ Com o passar do tempo, fui sentindo a necessidade de aprimorar meu conhecimento por opção pessoal e profissional”, explica a aluna.

O pós-pandemia fez Simone querer sair da zona de conforto. “E me fez querer contribuir mais para o crescimento da empresa onde trabalho e, principalmente, me fez querer sair da inércia e voltar a estudar. A oportunidade do Talentos foi a porta para retomar minha formação acadêmica. 😍 Só tenho a agradecer a oportunidade e a parabenizar o Senac pelo programa Talentos do Comércio”, partilha.

Desse modo, ela faz votos de vida longa ao projeto: “desejo que mais pessoas tenham a oportunidade de crescer com o incentivo do Senac”, conclui Simone.

Talentos do Comércio
Nossos alunos Lucas e Simone.

Sobre os cursos

Os cursos de graduação ofertados possuem carga horária de 1680 horas, divididas em 5 semestres, com realização de aulas presenciais e on-line. O UniSenac – Campus Porto Alegre fica localizado na rua Coronel Genuíno 130, bairro Centro Histórico. E o UniSenac – Campus Pelotas está instalado na rua Gonçalves Chaves, 602, bairro Centro, Pelotas.

Chegou tua hora de mudar de vida! 😉 Quer saber mais? Os critérios e requisitos de seleção, por exemplo, podem ser conferidos neste edital: www.senacrs.com.br/talentosdocomercio. Te esperamos! 🤗  

Programas Talentos do Comércio
Clique aqui e assista ao vídeo sobre nossa graduação!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *