Clareza e empatia: atendimento ao cliente do Senac-RS é finalista do Prêmio Reclame Aqui 2023

Você já precisou resolver um problema com uma empresa, tentou contato e não conseguiu? ? Quem já passou por uma situação assim sabe como o retorno gentil, rápido e eficiente faz toda a diferença! Por isso, o Senac se dedica ao atendimento de seus clientes. E graças a essa dedicação, o Senac-RS é finalista do prêmio Reclame Aqui 2023. ?

Estreitar e fidelizar o relacionamento com clientes, aprimorar a imagem da empresa e da marca e até mesmo alavancar vendas: essas são algumas das razões que tornam os canais de atendimento ao cliente tão importantes. ? Mas, como mencionamos, não basta disponibilizar os canais, é preciso que esses meios de atendimento efetivamente funcionem

? “Aqui no Senac-RS, todos têm atendimento personalizado, sendo o contato pelo Reclame Aqui, Fale Conosco, WhatsApp e redes sociais. Temos o compromisso, portanto, de tratar com seriedade os problemas dos nossos clientes”, destaca Ariane Kozeniewski da Silveira, responsável pelo Atendimento ao Cliente do Senac-RS na plataforma Reclame Aqui.

imagem com equipe do senac rs finalista do prêmio reclame aqui 2023
Equipe de Marketing do Senac-RS que realiza o relacionamento com cliente com excelência. Na foto, da esquerda para direita: Simone Barañano, gerente do Núcleo de Marketing; Rosana Pettenuzzo, líder da equipe de relacionamento; Ariane Kozeniewski e Tairine Vargas, do time de relacionamento; Camila Barth, coordenadora de Jornalismo e Relacionamento com Cliente, Bárbara Lindenmeyer e Patrícia Gomes, do time de relacionamento.

O Reconhecimento

O Senac-RS é finalista do Prêmio Reclame Aqui 2023, na categoria Educação – Escolas, Cursos e EAD. ? Concorrendo pela primeira vez, consta no site www.reclameaqui.com.br com a reputação classificada como “ótimo“, ? uma das exigências para participar da premiação. 

A indicação não aconteceu à toa. De acordo com Ariane, quando a equipe recebe um chamado pelo Reclame Aqui, logo verifica do que se trata. “E buscamos o histórico deste cliente para dar o suporte necessário, encaminhamos para a escola Senac de origem. Ao receber o retorno da escola, respondemos o cliente na plataforma”. ✅

??‍♂️ A agilidade da resposta é confirmada pela consumidora Bianca Romano, do Rio de Janeiro, que fez uma queixa no Reclame Aqui sobre a dificuldade em acessar o site do Senac-RS em busca de vagas de estágio. “Resolveram muito rápido. Eu estou fazendo curso técnico em meio ambiente e preciso muito trabalhar”. Mas Bianca conta que o problema foi resolvido. “Eu avisei lá no Reclame Aqui”. 

Clareza e objetividade, sem perder a empatia

Ariane explica que é muito importante que todas as respostas sejam claras e objetivas. “Assim o cliente não volta a reclamar e também ajuda outros clientes que podem estar com o mesmo problema”, conclui. ? Além da objetividade, outra característica é fundamental: empatia. “É o nosso lema e oferecer um atendimento personalizado e humano é o nosso diferencial.” ?

E o resultado? “Faz com que o cliente se sinta valorizado e compreendido.  Para isso, o ouvimos e oferecemos soluções que atendam às necessidades”. ? É através desse fluxo de trabalho que o atendimento é cada vez mais aprimorado, “pois consideramos as reclamações como oportunidades de melhorias”, enfatiza.

O setor de Relacionamento com o Cliente do Senac-RS atende em torno de 20 consumidores por mês pelo Reclame Aqui. Em média, 3.700 clientes no Fale Conosco e outros 900 no WhatsApp institucional. ?

Sobre o Prêmio Reclame Aqui

O Prêmio Reclame Aqui chega a sua 13ª edição e é considerado o maior reconhecimento de atendimento e reputação do Brasil uma vez que conta com a participação dos consumidores. ✍?

O processo de votação popular ocorrerá de 1º de setembro a 30 de outubro. Os consumidores cadastrados no site www.reclameaqui.com.br poderão escolher os melhores entre as 21 categorias que contemplam empresas de vários setores. O Senac-RS é finalista do Prêmio Reclame Aqui 2023 na categoria Educação – Escolas, Curso e EAD.

? “Estamos orgulhosos com a indicação e confiantes de que teremos a excelência do atendimento prestado aos nossos alunos que buscam capacitação profissional reconhecida pelos consumidores”, afirma a gerente do Núcleo de Marketing do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Simone Barañano.

imagem com arte do senac rs como finalista do prêmio reclame aqui 2023

Como votar?

Basta ser cadastrado na plataforma, acessar www.reclameaqui.com.br/premio/ e executar os seguintes passos:

1️⃣ Fazer o login no Reclame Aqui;

2️⃣ Após, clicar no link https://www.reclameaqui.com.br/empresa/senac-rs/premio/;

3️⃣ Na sequência, selecionar o Senac-RS na categoria Educação – Escolas, Cursos e EAD e concluir o voto

Em 2022, o Prêmio Reclame Aqui somou 17,5 milhões de votos, um recorde histórico. A final deverá ocorrer no dia 12 de dezembro. Portanto, participe e garanta seu voto! ?

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