Confira as profissões em alta em 2020 segundo o LinkedIn

Tempo de leitura: 3 minutos

O ano de 2020 já começou e, com o novo ciclo, muita gente faz planos para se profissionalizar em uma área ou mudar de profissão. Para quem está em dúvida em relação a quais são as áreas promissoras no mercado de trabalho, o LinkedIn – maior rede profissional do mundo – divulgou uma lista das profissões em alta no Brasil em 2020. Segundo o estudo, das 15 profissões mapeadas pelo LinkedIn, 9 delas estão diretamente relacionadas à tecnologia.

E o mais legal de tudo: as 5 primeiras profissões da lista estão diretamente relacionadas a cursos oferecidos pelo Senac-RS. Confira abaixo:

1) Gestor(a) e assistente de mídias sociais

Profissão em alta - Gestor e Assistente de Mídias Sociais

A top one das profissões segundo o LinkedIn, com 122% de crescimento anual. E dá para compreender o motivo: há alguns anos, a mídia tradicional (rádio, televisão, impresso) era a única forma de se relacionar com o público. Agora, é tanta rede social que é mais do que necessário ter profissionais capacitados para atuarem nessa área.

Os conhecimentos primordiais desses profissionais são: marketing digital, os programas Adobe Photoshop e Illustrator, redes sociais, entre outros.

2) Engenheiro (a) de Cibersegurança

Profissão em alta - Engenheiro de Cibersegurança

A área cresce a cada dia com a necessidade de as empresas se protegerem contra ataques à segurança da informação, assim como a necessidade de profissionais para planejar, implantar e gerir mecanismos de segurança apropriados para a defesa. Entre os conhecimentos que esses profissionais devem dominar estão: Docker Products; Ansible; DevOps; Amazon Web Services, AWS; e Kubernetes.

Os segmentos que mais buscam essa profissão são: Tecnologia da Informação e serviços; software de computadores; serviços financeiros.

3) Representante de Vendas

Profissão em alta - Representante de Vendas

A profissão de Vendedor é antiga mas segue muito necessária para que as empresas ofereçam seus produtos. Além disso, requer atualização constante.

Segundo o LinkedIn, os seguimentos que mais buscam esse profissional são: Softwares de computares; Tecnologia da Informação e serviços; e internet. Entre os conhecimentos mais requisitados por esses profissionais estão: Outbound Marketing; inbound marketing; pré-venda; vendas internas; e prospecção.

4) Cientista de Dados

Profissão em alta - Cientista de Dados

Sabemos que dados são o novo petróleo e, segundo o LinkedIn, Cientista de Dados é uma das profissões que mais cresce no Brasil. Os segmentos que mais buscam a profissão são: Tecnologia da Informação e serviços; bancos; e softwares de computadores. Entre os conhecimentos primordiais estão Machine Learning; ciência de dados e linguagem Python.

5) Especialista em Sucesso do Cliente

Profissão em alta - Especialista em sucesso do cliente

A equipe de sucesso do cliente tem um papel muito importante nas empresas. E o especialista nessa área é uma das profissões em alta no Brasil. Os conhecimentos primordiais para atuar na vaga são: Inbound marketing; auxiliar no sucesso do cliente; relações com o cliente; marketing digital; e experiência do cliente.

Além das top 5, o LinkedIn segue listando as seguintes profissões:

6) Engenheiro(a) de dados

7) Especialista em Inteligência Artificial

8) Programador(a) de JavaScript

9) Investidor(a) Day Trader

10) Motorista

11) Consultor(a) de investimentos

12) Assistente de mídias sociais

13) Desenvolvedor(a) para Salesforce

14) Recrutador(a) especialista no setor de Tecnologia da Informação

15) Coach de metodologia Agile

Gostou? Então não perca tempo e prepara-se para 2020 com uma qualificação alinhada às necessidades do mercado de trabalho.

Veja também:

Aprenda a fazer um currículo perfeito e conquiste sua vaga

Como encarar uma entrevista de emprego

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.