De malas prontas? Aprenda expressões e frases essenciais para viagens em Inglês

A viagem internacional dos sonhos está prestes a acontecer. ✈️ Roteiro definido, hospedagem reservada, passaporte e passagem nas mãos e…ops! Não sabe como fará para se comunicar? 👀 Não deu tempo de concluir o curso de inglês e ter fluência no idioma? 😰 Mas mesmo para quem não é fluente na língua, é possível aprender algumas expressões e frases em Inglês para sua viagem em pouco tempo. É isso que nos explica o docente de inglês do Senac Santana do Livramento Miguel Rodriguez!

Portanto, a dica do teacher é focar nas expressões e frases mais úteis para contextos que vivenciamos em viagens. 🧳 “Como cumprimentos, saudações, pedidos de comida e bebida, pedir direções, etc. 🗣 Além disso, praticar a conversação é muito importante, mesmo que seja de forma simples e básica”, aconselha Rodriguez.

Homem e mulher sentados ao lado de mochila e outros objetos olhando para um mapa

Para ganhar vocabulário

Miguel conta que uma das melhores maneiras de ampliar a comunicação em hotéis, restaurantes, aeroportos e meios de transporte é estudar vocabulário específico para essas situações. Ou seja, conhecer e estudar expressões e frases em Inglês para viagem. “Por exemplo, aprender os nomes dos itens de um menu de restaurante, ou as palavras e frases usadas em um aeroporto, como check-in, baggage claim, boarding pass”. 🍽🛫 

Para não cometer erros comuns, é preciso ficar atento não só à grafia, mas também à pronúncia das palavras: 🎤 “além disso, é importante praticar a pronúncia dessas palavras e frases para se sentir mais confiante ao falar”, complementa o docente.

Expressões simples e úteis

E já que o mundo digital traz tantas facilidades para o dia-a-dia, o docente destaca que existem vários aplicativos que podem ajudar no aprendizado. 📱 Alguns que contam com expressões em inglês: Duolingo, Babbel e Memrise. Tais aplicativos oferecem, então, aulas e exercícios em diferentes níveis, permitindo que o aluno aprenda algumas frases rapidamente no seu próprio ritmo.

Para facilitar a vida do viajante, o teacher elencou algumas expressões e frases em Inglês para viagem.

📢 Confira:

Hello, how are you? (Olá, como vai?)

Could you please help me? (Você poderia me ajudar, por favor?)

Where is the nearest restaurant? (Onde fica o restaurante mais próximo?)

How much does this cost? (Quanto custa isso?)

Excuse me, I don’t speak English very well. (Com licença, eu não falo muito bem inglês.)

Can you speak more slowly, please? (Você pode falar mais devagar, por favor?)

I would like to order the steak. (Eu gostaria de pedir o bife.)

Could I have the bill, please? (Você pode trazer a conta, por favor?)

mulher loira com mochila em um aeroporto com cartão de embarque na mão

Aproveite ao máximo sua viagem

Para concluir, o docente de inglês destaca que o importante mesmo é desfrutar da oportunidade de aprender tudo que puder sobre o idioma. “Por isso, aproveite a viagem para praticar a língua inglesa. Fique atento às placas de sinalização, aos avisos, outdoors, menus, ligue a TV”. 🗞📺🎙

E sobre a comunicação, fato fundamental para aprendizado, ele completa: “tente se comunicar com o recepcionista do hotel, com vendedores das lojas, com as pessoas nos meios de transporte, por exemplo. E não esqueça: ao retornar ao Brasil, invista no curso de inglês. 👩‍🏫 Afinal, você precisa estar pronto para a próxima viagem internacional”, finaliza.

Mãos fechando uma mala que contém caderno, roupas e um fone de ouvido.

O curso de idiomas do Senac-RS

O Senac Santana do Livramento, assim como várias outras escolas do Senac-RS, está com inscrições abertas para os cursos de idiomas. E os cursos de idiomas do Senac buscam desenvolver nos estudantes as quatro habilidades linguísticas no idioma: ler, escrever, ouvir e falar. Ou seja, em cada aula, os estudantes são motivados a se comunicar, com o objetivo de desenvolver sua confiança e performance em situações futuras de interação. 🎒 “A metodologia dos cursos de idiomas Senac é a comunicativa, portanto, o aluno começa a praticar o idioma desde a primeira aula, de forma espontânea e divertida”, ressalta Rodriguez. 💬

Além disso, a metodologia de ensino conta com materiais didáticos, que não tem custo extra, de qualidade. 📚 O Senac possui parceria com as melhores editoras do mundo, como a Macmillan Education e a Cambridge University Press, para ter acesso a livros e outros recursos utilizados por estudantes ao redor do planeta. 🌎 Todo o material tem qualidade reconhecida internacionalmente e está de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. O aluno será preparado para fazer um exame internacional no futuro e estudar e/ou trabalhar em uma instituição no exterior.

Ficou interessado? C’mon! Saiba mais sobre os cursos de idiomas ofertados pelo Senac-RS. Descubra a escola mais perto de vocês e let’s study english! 😉

Mesa com mapa, câmera fotográfica, cadernos e fotos em cima. Mãos aparecem escrevendo em um caderno.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

One thought on “De malas prontas? Aprenda expressões e frases essenciais para viagens em Inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *