Do RS para a capital britânica: o que nossos alunos viveram no Intercâmbio em Londres

Viver uma rotina totalmente diferente, conhecer uma cultura nova, ficar hospedado na casa de uma host family: todas essas experiências foram vividas por 44 alunos do Senac Idiomas. 🎯 Quer saber mais? Acompanhe esse post sobre o intercâmbio em Londres que rolou agora no início de 2024!

Em janeiro, alunos do Senac embarcaram para a capital britânica. E não apenas desenvolveram e praticaram o inglês, mas tiveram um contato direto com a cultura inglesa. 💂‍♂️

Intercâmbio Londres 2024
Todas as fotos desse post são registros dos nossos alunos e teachers! 🙂

Durante as semanas de viagem, os estudantes das unidades do Senac em Erechim, Alegrete, Centro Histórico (Porto Alegre), Lindóia (Porto Alegre), Tramandaí e Viamão ficaram hospedados em casas de host families, que são famílias que recebem intercambistas. 🏡 Os nossos alunos viveram na pele, então, a verdadeira rotina britânica. Estudando o idioma na parte da manhã, com docentes britânicos, e fazendo passeios em grupo, à tarde.

Intercâmbio Londres 2024

Uma experiência linguística e cultural

🗣 A coordenadora, docente dos cursos de idiomas do Senac Tramandaí e teacher que acompanhou um grupo de alunos na viagem, Gizelly Vicente Salvador, conta que este contato direto com a cultura e pessoas nativas proporciona diversas vantagens. “Os estudantes tiveram autonomia para conversar com outras pessoas, para praticar a língua em diferentes espaços, como na escola, em restaurantes e passeios turísticos”, informa.

Na viagem, os alunos foram acompanhados por quatro docentes dos cursos de idiomas das escolas que fizeram o papel de monitoras. A teacher Gizelly salienta a importância desse suporte. 🤝 Especialmente durante os procedimentos burocráticos no aeroporto. “Oferecemos todo o auxílio necessário, desde o pré-embarque, passando pela imigração, até a chegada ao destino final. Nosso objetivo era, portanto, garantir que a imersão começasse de forma tranquila e segura”, ressalta.

As teachers também desempenharam um papel de apoio para os estudantes que estavam longe de casa. “O feedback individual foi fundamental nessas horas, ajudando a manter os alunos focados em seus objetivos”, relata.

Intercâmbio Londres 2024
A teacher Gizelly (touca rosa, na foto à direita) passeando com alunos.

Com a palavra os intercambistas

🔵 “O Intercâmbio Londres 2024 foi um grande salto para me ajudar a me conectar melhor com o inglês. E me ensinou a como lidar em situações que não são do meu cotidiano, ainda mais em um lugar totalmente diferente”, relata o aluno do Senac Erechim, Pedro Baldi. O estudante de Idiomas revela que sempre quis viver a experiência de um intercâmbio. Porém, decidiu esperar um pouco para realizar somente em 2024, aos 17 anos. “Eu decidi fazer a viagem esse ano por causa da minha idade e maturidade. Ao meu ver foi mais proveitoso agora. Sempre tive a curiosidade de experimentar na prática outras culturas. Além de, é claro, conhecer novos lugares”, ressalta.

🟡 Já a aluna do Senac Tramandaí, Laryiza Maria Silva Silveira, conta que sempre teve interesse pelo inglês britânico. E que o curso de inglês só a motivou, então, a adentrar mais fundo na cultura. “O intercâmbio me ajudou em tantos sentidos e um deles foi no linguístico. Eu pude ter mais confiança sobre meu inglês e saber que ele me faz ir muito mais longe do que eu pensava que conseguiria!”, enfatiza. A jovem ainda comenta que a parte que mais gostou da viagem foi conhecer pessoas novas e conseguir se comunicar em inglês com moradores da cidade.

🔴 A aluna do Senac Viamão, Ana Clara da Silva Schwartzhaupt Rosner, viu no intercâmbio uma oportunidade única para aprimorar seus conhecimentos no idioma. E ainda aplicar o que aprendeu ao longo de três anos de curso. “Ter contato direto com o inglês foi uma experiência mágica! Mas, no começo, fiquei com um pouco de medo. Mas logo percebi uma grande melhora no meu vocabulário e na minha habilidade de comunicação”, destaca Ana Clara.

Intercâmbio Londres 2024
Na ordem, da esquerda para direita: Laryiza, Pedro e Ana.

Eu também quero! 

Curtiu o Intercâmbio Londres 2024? 😍 Através de parcerias com agências de intercâmbio, o Senac oferece pacotes exclusivos, com condições e programações especiais. Além disso, a instituição presta todo o suporte necessário aos estudantes, desde a assistência no processo de inscrição até o apoio logístico e o acompanhamento durante a estadia no exterior.  

E para quem deseja saber mais sobre o Programa de Intercâmbio do Senac, ✈️ basta acessar o site www.senacrs.com.br/intercambio ou comparecer presencialmente na escola mais próxima. 

Intercâmbio Londres 2024

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Do RS para a capital britânica: o que nossos alunos viveram no Intercâmbio em Londres

    • 23 de fevereiro de 2024 em 10:03
      Permalink

      Vem viajar conosco, Mel! Te aguardamos! 🥰

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *